Compras no Centro: ainda vale a pena?

Lojas decoradas para as compras de fim de ano

Com o crescimento dos shoppings em Fortaleza, fica a dúvida se o Centro da cidade ainda é referência para o público consumidor.

Sol forte, ruas cheias de gente, ofertas sendo anunciadas por microfones, calçadas ocupadas por vendedores ambulantes, músicas de natal misturadas ao último sucesso de forró. Esse é um dia normal no centro de Fortaleza, durante as compras de fim de ano. Mas afinal, com o crescimento dos shoppings centers por que o Centro continua sendo tão freqüentado?

“Vale a pena vir no Centro porque tem mais opção e o preço é mais em conta”, afirma José Wilson, vendedor em uma loja de bijuterias. Ele conta ainda que o público mais fiel de sua loja vem de municípios fora de Fortaleza, como Caucaia.

A consumidora Adriana Monteiro tem a mesma opinião do vendedor José Wilson. Mesmo estando em uma loja que possui filiais em vários shoppings, ela considera que comprar no Centro é melhor. “Acho aqui mais barato. Vou começar a comprar os presentes na próxima semana” diz ela.

Consumidores vão ao Centro à procura de boas ofertas.

Além da preferência pelo Centro, alguns clientes costumam frequentar sempre as mesmas lojas. A vendedora Ana Isabel afirma que alguns compradores vão à sua loja “fielmente” todas as semanas, mesmo que não haja novidade. “Acho que eles preferem porque aqui no Centro o atendimento é personalizado” declara.

 Mesmo com as referidas variedades e preços atraentes, não são todos que preferem o Centro. Quando perguntada se preferia o shopping, a consumidora Susana Gonçalves respondeu: “Com certeza. No caso dessas lojas grandes, o preço é o mesmo do shopping. Só vim hoje para acompanhar minha irmã”.

Com a chegada das festas de fim de ano, o comércio promete crescer. Todos os vendedores entrevistados afirmaram que as vendas aumentaram desde novembro e muitos apostam em um número ainda maior de clientes. “O movimento vai começar a aumentar essa semana”, garante Priscila Gomes, vendedora em uma loja de roupas.

Ao que parece, não são todos que querem abrir mão da variedade do Centro pela comodidade dos shoppings centers. Pelo contrário, a impressão que fica é que o local ainda será um ambiente movimentado de compras por muito tempo.

Subgerente de loja fala sobre a importância do Centro.

 

Caroline Portiolli, Mikaela Brasil e Taís de Andrade

One response to “Compras no Centro: ainda vale a pena?”

  1. lidesealgomais says :

    Meninas, a matéria ficou bem interessante. Leve, texto rápido, fácil de ler e de entender, o que é mto importante. Apenas, revisem a ortografia e gramática, vi alguns errinhos. As fotos ficaram muito boas, assim como as legendas que as complementam, só o vídeo que achei um pouco longo, pq ele fala devagar, o que deixa a entrevista meio cansativa.

    Nota: 9,5

Fala aí

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: