Jornalistas e jornalistas

O J maiúsculo do título dessa postagem remete aos inúmeros jornalistas profissionais, diplomados que, apesar da reviravolta sobre a regulamentação da profissão, seguem cumprindo o ofício em acordo com as normas,  padrões e ensinamentos advindos com a vivência acadêmica. A palavra escrita com j minúsculo representa a condição dos jornalistas que irão construir esse blog: aprendizes. São alunos que estão buscando os conhecimentos e aptidões necessários para exercer o Jornalismo com responsabilidade.

Esse jogo com o tamanho das iniciais foi uma forma de explicar que os conteúdos disponibilizados nessa plataforma são resultado do exercício de ensino e aprendizado vivenciado por estudantes na disciplina de Introdução às técnicas jornalísticas, do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará.

O título lidesealgomais é uma licença jornalística. Nesse espaço, os aspirantes a Jornalistas irão publicar conteúdos orientados de acordo com os mandamentos do bom e velho jornalismo profissional, mas também informações, impressões e discussões sobre os rumos da disciplina.

A ideia é fazer com que a plataforma funcione não só como suporte de difusão de informações jornalísticas, mas espaço de interação pedagógica também. E, como uma das professoras dessa disciplina, espero estimular os alunos a se apropriarem dessa ferramenta e expressarem seus talentos, sugestões, descontentamentos e tudo o que for construtivo para a disciplina e para o curso de um modo geral. Aproveito e convido os outros professores da matéria a colaborarem e também se utilizarem desse espaço.

Por enquanto, deixo vcs com os lides, mas aguardem que sempre pode aparecer algo mais.

Naiana Rodrigues

Fala aí

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: